4allpc - Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Parceiros
Últimos assuntos
» Apertar várias teclas simultâneamente
Qual o linux é mais leve Icon_minitimeSeg 21 Jan 2013 - 6:01 por KingKajima

» Getting a professional website design Vs a cheap website des
Qual o linux é mais leve Icon_minitimeTer 15 Mar 2011 - 3:46 por NathanDrapas

» Vendo Jogos De PC >>>[OFF]<<< "Tópico Jogos PC R$ 10,00"
Qual o linux é mais leve Icon_minitimeQui 16 Set 2010 - 10:58 por pedropio2102

» Jogos de PC R$ 10,00 Cada
Qual o linux é mais leve Icon_minitimeQua 15 Set 2010 - 15:50 por pedropio2102

» Download: rapidissimo
Qual o linux é mais leve Icon_minitimeQua 15 Set 2010 - 14:43 por pedropio2102

» Me ajudam aki.....
Qual o linux é mais leve Icon_minitimeDom 9 maio 2010 - 7:24 por Cezar_Cabral

» preciso de ajuda !!
Qual o linux é mais leve Icon_minitimeQua 10 Fev 2010 - 8:49 por Bad_Boy_14

» como aceder ao emule
Qual o linux é mais leve Icon_minitimeSeg 7 Set 2009 - 7:47 por sergio

» Assistir videos ainda não baixados completamente pelo e-mule
Qual o linux é mais leve Icon_minitimeSex 28 Ago 2009 - 19:06 por luciano_alv

» mensagem ao iniciar emule
Qual o linux é mais leve Icon_minitimeTer 4 Ago 2009 - 13:00 por del

Tópicos semelhantes

 

 Qual o linux é mais leve

Ir para baixo 
+2
Slaypher
Jose_2006
6 participantes
AutorMensagem
Jose_2006
Experiente
Experiente



Masculino Número de Mensagens : 126
Idade : 32
Localização : Brasil/Sao Paulo-SP
Data de inscrição : 14/11/2006

Qual o linux é mais leve Empty
MensagemAssunto: Qual o linux é mais leve   Qual o linux é mais leve Icon_minitimeQui 23 Nov 2006 - 16:46

Tipo, qual a distribuiçao do Linux mas leve?
Ir para o topo Ir para baixo
Slaypher
Iniciante
Iniciante
Slaypher


Masculino Número de Mensagens : 27
Localização : Brasília/DF
Data de inscrição : 23/11/2006

Qual o linux é mais leve Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o linux é mais leve   Qual o linux é mais leve Icon_minitimeQui 23 Nov 2006 - 19:10

Olá, uma das distribuições Linux mais estáveis e mais puristas (sem muitos recursos automatizados) que eu uso e te dou a sugestão é Slackware. Mas existem muitas outras distribuições Linux até mais leves e simples do que essa, dependendo de cada situação pois algumas cabem inclusive em um único disquete como é o caso do Coyote Linux que agora é dirigido por brasileiros e mudou o nome para BrazilFW. A função dessa mini-distribuição é servir como Firewall e Roteador para maquinas de pequeno poder de processamento e como foi dito, roda diretamente do disquete, não precisa nem de HD e nem de drive de CD-ROM, bastando apenas escolher as placas de rede que serão usadas e algumas configurações a mais para que tudo funcione, leve certa de 5 minutos para configurar tudo caso você não tenha prática e menos de 1 minuto caso já saiba como proceder. É uma ótima solução para o lar, micro e até pequenas empresas.
Ir para o topo Ir para baixo
Jose_2006
Experiente
Experiente



Masculino Número de Mensagens : 126
Idade : 32
Localização : Brasil/Sao Paulo-SP
Data de inscrição : 14/11/2006

Qual o linux é mais leve Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o linux é mais leve   Qual o linux é mais leve Icon_minitimeQui 23 Nov 2006 - 20:07

É que eu sou meio novato, mas qual seria melhor num PC com essas configs: Pentiun III 800MHz 128 MB de RAM -2MB por video pra rodar direto de CD
Ir para o topo Ir para baixo
Slaypher
Iniciante
Iniciante
Slaypher


Masculino Número de Mensagens : 27
Localização : Brasília/DF
Data de inscrição : 23/11/2006

Qual o linux é mais leve Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o linux é mais leve   Qual o linux é mais leve Icon_minitimeQui 23 Nov 2006 - 20:33

Não se preocupe, todos nós somos.

Creio que o gargalo dessa máquina é mais a memoria RAM do que a de vídeo, que eu acho que deva ser compartilhada com a RAM, ou não? De qualquer forma eu não recomendo o Kurumin pois você vai ser barrado por possuir pouca memória, você poderia tentar o Ubuntu mas deve ficar meio pesado também, mas o que realmente iria rodar bem é o 'SlaX' e o 'DreamLinux', inclusive o DreamLinux é projeto nacional e tem um ambiente muito bom, recomendo usá-lo pois possuir mais facilidades e automação do que o SlaX. Voce pode encontra-lo no site: www.dreamlinux.com.br
Ir para o topo Ir para baixo
FiLL
Moderador
Moderador
FiLL


Masculino Número de Mensagens : 2575
Idade : 32
Localização : Micronesia
Data de inscrição : 14/11/2006

Qual o linux é mais leve Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o linux é mais leve   Qual o linux é mais leve Icon_minitimeSex 24 Nov 2006 - 7:15

eu oico falar mto bem o Linux Kurumin e da Red Hat Fedora 4
Ir para o topo Ir para baixo
http://forumpcajuda.pt.vu
Jose_2006
Experiente
Experiente



Masculino Número de Mensagens : 126
Idade : 32
Localização : Brasil/Sao Paulo-SP
Data de inscrição : 14/11/2006

Qual o linux é mais leve Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o linux é mais leve   Qual o linux é mais leve Icon_minitimeSex 24 Nov 2006 - 7:37

Vlew vou baixar aki e tentar usar
Ir para o topo Ir para baixo
Slaypher
Iniciante
Iniciante
Slaypher


Masculino Número de Mensagens : 27
Localização : Brasília/DF
Data de inscrição : 23/11/2006

Qual o linux é mais leve Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o linux é mais leve   Qual o linux é mais leve Icon_minitimeSex 24 Nov 2006 - 19:34

Pra iniciante todas essas distribuições Linux são boas, kurumin, Fedora, Ubuntu, DreamLinux. Elas são faceis de usar e já possuem muitos esquemas de automação por padrão. O Fedora 6 e o Ubuntu 6 estão muito parecidos, embora eu tenha achado mais facil de mecher o UBuntu por ele ser enxuto se comparado com o Fedora. Mas não terão muitos problemas com essas distribuições e caso tenha, a comunidade está aqui pra ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
FiLL
Moderador
Moderador
FiLL


Masculino Número de Mensagens : 2575
Idade : 32
Localização : Micronesia
Data de inscrição : 14/11/2006

Qual o linux é mais leve Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o linux é mais leve   Qual o linux é mais leve Icon_minitimeSáb 25 Nov 2006 - 2:30

mas o Fedora nao tem de se pagar as vezes? .... pelo menos ouvi dizer que sim bounce confused Sad Mad What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
http://forumpcajuda.pt.vu
Slaypher
Iniciante
Iniciante
Slaypher


Masculino Número de Mensagens : 27
Localização : Brasília/DF
Data de inscrição : 23/11/2006

Qual o linux é mais leve Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o linux é mais leve   Qual o linux é mais leve Icon_minitimeSáb 25 Nov 2006 - 8:37

Não, o Fedora é um projeto livre do RedHat que por outro lado, esse sim é pago e muito bem pago por sinal. Mas o Fedora é livre e não tem necessidade de pagar por ele.
Ir para o topo Ir para baixo
neliojesus
Mestre 4allpc
Mestre 4allpc
neliojesus


Masculino Número de Mensagens : 945
Idade : 34
Data de inscrição : 14/11/2006

Qual o linux é mais leve Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o linux é mais leve   Qual o linux é mais leve Icon_minitimeSáb 25 Nov 2006 - 8:54

Ja agora podem indicar onde fazer o download de uma das versões linux...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.informatica4all.com
Slaypher
Iniciante
Iniciante
Slaypher


Masculino Número de Mensagens : 27
Localização : Brasília/DF
Data de inscrição : 23/11/2006

Qual o linux é mais leve Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o linux é mais leve   Qual o linux é mais leve Icon_minitimeSáb 25 Nov 2006 - 15:08

Ir para o topo Ir para baixo
neliojesus
Mestre 4allpc
Mestre 4allpc
neliojesus


Masculino Número de Mensagens : 945
Idade : 34
Data de inscrição : 14/11/2006

Qual o linux é mais leve Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o linux é mais leve   Qual o linux é mais leve Icon_minitimeSáb 25 Nov 2006 - 15:16

Valeu...belos sites...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.informatica4all.com
FiLL
Moderador
Moderador
FiLL


Masculino Número de Mensagens : 2575
Idade : 32
Localização : Micronesia
Data de inscrição : 14/11/2006

Qual o linux é mais leve Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o linux é mais leve   Qual o linux é mais leve Icon_minitimeDom 26 Nov 2006 - 13:43

eu tenho aqui em CD o kurumin 6.0
Ir para o topo Ir para baixo
http://forumpcajuda.pt.vu
Jose_2006
Experiente
Experiente



Masculino Número de Mensagens : 126
Idade : 32
Localização : Brasil/Sao Paulo-SP
Data de inscrição : 14/11/2006

Qual o linux é mais leve Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o linux é mais leve   Qual o linux é mais leve Icon_minitimeSeg 4 Dez 2006 - 13:39

Eu ja usei o Kalango, muito pesado pro meu PC eu usava no da minha mae, ate o CD c danifica lol!
Ir para o topo Ir para baixo
FiLL
Moderador
Moderador
FiLL


Masculino Número de Mensagens : 2575
Idade : 32
Localização : Micronesia
Data de inscrição : 14/11/2006

Qual o linux é mais leve Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o linux é mais leve   Qual o linux é mais leve Icon_minitimeTer 5 Dez 2006 - 7:33

eu acho que o Kurumin e bom ... na altura foi o que me recomendaram
Ir para o topo Ir para baixo
http://forumpcajuda.pt.vu
Slaypher
Iniciante
Iniciante
Slaypher


Masculino Número de Mensagens : 27
Localização : Brasília/DF
Data de inscrição : 23/11/2006

Qual o linux é mais leve Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o linux é mais leve   Qual o linux é mais leve Icon_minitimeDom 10 Dez 2006 - 11:58

Olá,

O Kurimun realmente é bom, mas o Ubuntu eu achei bem melhor e mais organizado, tornando muito mais fácil a vida dos usuários, mas se você quiser um mais leve, pode usar o Dream Linux que está muito bom também e é mais leve que os demais, por não usar o KDE e sim outro ambiente gráfico, mas não deixa a desejar. Se você possui pouca memória RAM eu recomendo ele, o Dream Linux.
Ir para o topo Ir para baixo
neliojesus
Mestre 4allpc
Mestre 4allpc
neliojesus


Masculino Número de Mensagens : 945
Idade : 34
Data de inscrição : 14/11/2006

Qual o linux é mais leve Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o linux é mais leve   Qual o linux é mais leve Icon_minitimeDom 10 Dez 2006 - 13:17

Eu gosto de linux, essa versão nunca usei, so usei a versão 10 e 11 do caixa magica, a razão pela qual não uso linux é que não da o software do xp la, mas se desse pensaria no caso
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.informatica4all.com
FiLL
Moderador
Moderador
FiLL


Masculino Número de Mensagens : 2575
Idade : 32
Localização : Micronesia
Data de inscrição : 14/11/2006

Qual o linux é mais leve Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o linux é mais leve   Qual o linux é mais leve Icon_minitimeSeg 11 Dez 2006 - 11:38

eu tbm prefiro windows ate pk ja tou habituado...
Ir para o topo Ir para baixo
http://forumpcajuda.pt.vu
rob.mx
Expert 4allpc
Expert 4allpc
rob.mx


Masculino Número de Mensagens : 322
Idade : 35
Localização : ond ñ m podes encontrar!!!
Data de inscrição : 20/11/2006

Qual o linux é mais leve Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o linux é mais leve   Qual o linux é mais leve Icon_minitimeTer 12 Dez 2006 - 4:36

eu só usei o CM mas tenho ouvido falar mt bem do UBUNTU..
e em breve tou pa instalar o UBUntu
em relação ao linux é preciso é saber criar as 3 partições de disco...
e pelo k tenho ouvido falar pa fazer a ligação à net é possível k de umas dores de cabeça
devido aos drivers k nao sao iguais para todas as versões...
e depois mesmo k consigas é possivel k tejas com ligação à net mas os browsers nao funcionem

sendo isto a razao pela kual nao tou a usar o linux

cumps Basketball
Ir para o topo Ir para baixo
Énio Vieira
Doutor
Doutor
Énio Vieira


Masculino Número de Mensagens : 205
Idade : 33
Localização : Porto da Cruz-Machico
Data de inscrição : 18/11/2006

Qual o linux é mais leve Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o linux é mais leve   Qual o linux é mais leve Icon_minitimeQua 13 Dez 2006 - 11:05

o melhor linux, e mais complet é o ubuntu mas é pra pessoal que perceba um pouco de redes e tal
pra quemé iniciante em linuz aconselho o madriva porque é o mais facil de mexer
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vieirasfolhadal.no.sapo.pt
Slaypher
Iniciante
Iniciante
Slaypher


Masculino Número de Mensagens : 27
Localização : Brasília/DF
Data de inscrição : 23/11/2006

Qual o linux é mais leve Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o linux é mais leve   Qual o linux é mais leve Icon_minitimeQua 13 Dez 2006 - 13:39

Realmente o Ubuntu tem de destacado e muito por ser simples, fácil e enxuto de usar, principalmente para os iniciantes que se deparam com mil e um novos softwares e acabam se perdendo no meio deles. Mandriva e Fedora também estão de parabéns, mas são mais completos e por isso um pouco mais complexos que o Ubuntu, mas ainda sim é uma ótima escolha.

De fato os drives de soft modem para Linux é uma dor de cabeça, mas caso você utilize banda larga ou navegue por meio de uma LAN, no seu condomínio, então não terá problemas para acessar a Internet com o seu Linux. Agora se utilizar soft modem, realmente, pode esperar uma dor de cabeça, mas não por culpa do Linux e sim dos fabricantes que não dispõe de drives para o Linux e se quer fornecem informações sobre os dispositivos para que a comunidade possa desenvolver a parte.
Ir para o topo Ir para baixo
Énio Vieira
Doutor
Doutor
Énio Vieira


Masculino Número de Mensagens : 205
Idade : 33
Localização : Porto da Cruz-Machico
Data de inscrição : 18/11/2006

Qual o linux é mais leve Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o linux é mais leve   Qual o linux é mais leve Icon_minitimeQua 13 Dez 2006 - 15:17

linux é bom mas ele nao reconhece o hardware por inteiro so converte os drivers pra dar e nunca mas funciona correctamente
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vieirasfolhadal.no.sapo.pt
Slaypher
Iniciante
Iniciante
Slaypher


Masculino Número de Mensagens : 27
Localização : Brasília/DF
Data de inscrição : 23/11/2006

Qual o linux é mais leve Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o linux é mais leve   Qual o linux é mais leve Icon_minitimeQua 13 Dez 2006 - 19:11

Énio Vieira escreveu:
linux é bom mas ele nao reconhece o hardware por inteiro so converte os drivers pra dar e nunca mas funciona correctamente

Não é bem por aí, tem muitos drives que inclusive funcionam no Linux mas não mais com o Windows, principalmente os antigos, no Linux ele "soma" sempre os drives que existem com os novos, já no Windows os mais antigos vão ficando no esquecimento e forçando você a comprar novos equipamentos ou utilizar versões do Windows mais antigas pois as atuais já não tem drives para os equipamentos.

Creio que o problema seja principalmente os malditos SoftModem, pois fora isso eu não tenho problemas com o Linux, mas agora com ADSL já não me preocupe com ele e instalo qualquer versão do Linux e tenho 100% de reconhecimento quanto ao Hardware, mas claro que as versões mais antigas do Linux não eram tão boas quanto agora pra isso, mas principalmente pela falta de apoio dos fabricantes. Embora isso já tenha sido contornado com as novas versões e o Kernel da séria 2.6 você não tem quase nenhum problema quanto a detecção de Hardware.
Ir para o topo Ir para baixo
Énio Vieira
Doutor
Doutor
Énio Vieira


Masculino Número de Mensagens : 205
Idade : 33
Localização : Porto da Cruz-Machico
Data de inscrição : 18/11/2006

Qual o linux é mais leve Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o linux é mais leve   Qual o linux é mais leve Icon_minitimeSáb 6 Jan 2007 - 13:50

pra mim nao ha como ubuntu 6.10 aquela merda com net ate apita
tenho todas as placas do pc a funcionar e nao instalei nada
programas de caraças
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vieirasfolhadal.no.sapo.pt
Conteúdo patrocinado





Qual o linux é mais leve Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o linux é mais leve   Qual o linux é mais leve Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual o linux é mais leve
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qual é a melhor distribuição para Linux?
» linux ubuntu
» Qual escolher

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
4allpc - Forum :: Sistemas Operativos :: Linux-
Ir para: